saneamento basico

Serviços de manutenção deixam bairros de Foz sem água no domingo

Serviços de manutenção em três reservatórios de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, podem afetar o abastecimento de água em 40 bairros da cidade no domingo (31). Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), abastecimento está previsto para voltar ao normal após as 16h.

Conforme a Sanepar, a manutenção será realizada das 7h às 10h30 e os bairros afetados são da região de Três Lagoas e Portal da Foz. Os moradores devem evitar o desperdício utilizando água com racionalidade.

Moradores que não têm caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. De acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água.

Confira os bairros onde pode faltar água
Distrito Industrial Foz, Jardim Europa, Jardim Três Fronteiras, Conjunto Habitacional Plaza Foz, Loteamento Nacional, Jardim Aurora, Pilar Parque Campestre, Parque Pilarzinho, Parque Residencial Três Bandeiras, Parque Industrial, Vila Miranda, Loteamento Três Lagoas, Jardim Bandeirantes, Loteamento Dom Ricardo, Vale do Sol, Jardim Residencial Lagoa Azul, Jardim Mônaco, Vila Tibagi, Conjunto Residencial Dourados, Conjunto Habitacional Novo Mundo, Loteamento Lagoa Vermelha, Jardim Ipanema, Gleba Guarani, Vila Guarani, Porto Dourado, Jardim Alvorada, Loteamento Novo Mundo, Loteamento Madre Tereza, Loteamento Residencial Jaqueline, Conjunto Habitacional Sol de Maio, Conjunto Residencial Graúna, Conjunto Residencial Tucuruí, Conjunto Habitacional Fernanda, Loteamento Witt, Loteamento Menger, Jardim Colombelli, Jardim Congonhas, Jardim Rita, Jardim São João e Jardim Vasco da Gama.

 

Fonte: G1

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »