saneamento basico

III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde reunirá em São Paulo especialistas do Brasil e Reino Unido

O evento, que é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-Seção São Paulo (ABES-SP), em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ), ocorrerá nos dias 3 e 4 de outubro. As inscrições estão abertas.

Com presença de especialistas do Brasil e dos Estados Unidos, o III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde (SIRSS) acontecerá nos dias 03 e 04 de outubro, no Auditório do CRQ-IV, na capital paulista. Um dos destaques do encontro é o britânico Stuart Budd, diretor internacional de operações e SSMA da Stericycle, que falará sobre o “Gerenciamento de Resíduos de Saúde na Europa – regulação, desafios e perspectivas do setor”.  A programação pode ser acessada nesta página http://www.abes-sp.org.br/arquivos/programa_iii_sirss_30-08_reduzido.pdf e as inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/Wj7oPnB6X7FV9dUb8 .

O III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde (SIRSS) é promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-Seção São Paulo (ABES-SP), por meio de suas Câmaras Técnicas de Resíduos Sólidos e de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ).

Sucesso de participação em 2016 e 2017, a terceira edição do simpósio neste ano de 2019 visa apresentar o cenário mundial dos resíduos de serviços de saúde, estudos de caso, tecnologias aplicadas, regulação, além de debater sobre convergências, oportunidades e desafios para os setores que envolvem os resíduos de serviço de saúde.

Resíduos sólidos

Idealizado em 2016 pela Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP (coordenada pela engenheira e diretora da entidade Roseane Maria Lopes Garcia de Souza), em parceria com outras instituições, o simpósio tem como objetivo fomentar discussões, com a presença de técnicos, especialistas, pesquisadores e tomadores de decisões, além de debater sobre convergências, oportunidades e desafios para os setores que envolvem os Resíduos de Serviço de Saúde.

O evento tem como público alvo profissionais que atuam no setor e demais interessados no assunto.

Confira os temas que serão discutidos nesta edição do evento

  • Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde nos EUA e Europa
  • Regulação e fiscalização dos RSS
  • RSS: Gestão, Risco Sanitário e Ambiental
  • Logística Reversa de medicamentos e de Embalagens de produtos para saúde
  • Retorno tributário
  • Coleta e Destinação final dos RSS
  • Tecnologia para tratamento de RSS
  • Sistema de Controle de Manifesto de Transporte de Resíduos – Sistema online

A programação será divulgada em breve.

Investimento

Associados ABES e CRQ e entidades apoiadoras – R$ 225, 00

Não associados R$ 300,00

Há descontos especiais para inscrições de outros Estados (mínimo duas por empresa ou instituição). Neste caso, entrar em contato pelo email: [email protected]

Realização

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção São Paulo – ABES/SP;

Conselho Regional de Química – IV Região.

Patrocínio

Stericycle Brasil; SIM Engenharia Ambiental; Silcon Ambiental; BioBrasil Ciência e Tecnologia; Biotrans Soluções Ambientais; Descarpack; Recicle Soluções Ambientais.

Apoiadores

Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – ABRELPE; Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública – ABLP; Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes – ABETRE; Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT; Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável – ABRAPS; Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp; Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental – AIDIS; Associação dos Engenheiros e Especialistas da CETESB e do Meio Ambiente – ASEC/CETESB; Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo – CRF/SP; Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FECOMERCIO/SP; Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo – FEHOESP; Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde – IEPAS; Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo – SINCOFARMA; Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo – SINDHOSP; e Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos do Estado de São Paulo  – SINDUSFARMA.

Sobre a ABES

Com 53 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas. A ABES apresenta publicações periódicas e tem seu próprio programa de capacitação, a UNIABES, que oferece cursos de saneamento ambiental por meio de plataforma EAD.

ABES, há 53 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros. www.abes-dn.org.br

Serviço

O quê: III Simpósio Internacional de Resíduos de Serviços de Saúde (SIRSS)

Quando: dias 3 e 4 de outubro de 2019

Onde: Auditório do Conselho Regional de Química- CRQ-IV, Rua Oscar Freire, 2.039 – Pinheiros, SP

Mais informações: www.abes-sp.org.br/sirss | [email protected]

Baixe o programa aqui

 

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »