saneamento basico

Vazamento em Guarulhos, faz água jorrar por horas

Dois vazamentos geraram grande desperdício de água em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, neste domingo (26). Moradores da região afirmaram que o líquido jorrou por quase 24 horas na avenida Laurita Ortega Mari, no bairro Parque Pinheiros.

De acordo com o leitor Rubens Nogueira, um dos vazamentos, na altura do número 2100 da via, começou por volta das 18h do último sábado. Ele afirmou que várias ligações foram feitas para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), mas nenhum funcionário da empresa compareceu ao local.

Procurada pelo Terra , a Sabesp enviou uma equipe à avenida Laurita Ortega Mari, durante a tarde de hoje. A companhia disse que consertou o vazamento registrado no número 2088 e afirmou que o problema teve origem no ramal de água do imóvel.

A Sabesp relatou que o segundo vazamento está localizado na esquina da avenida com a rua Procópio Ferreira. Devido à profundidade da rede, a companhia afirmou que foi necessário acionar a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), para garantir que o reparo seja feito sem danificar o sistema de gás.

O órgão não especificou a data em que realizará o conserto e explicou que terá de aguardar a intervenção da Comgás no local para poder interromper o vazamento.

 

Fonte: Terra

Últimas Notícias:
APLICAÇÃO DE ESTRUTURAS GEOTÊXTEIS MODULARES (GEOXTEEL®) PARA DESAGUAMENTO DE LODO EM SISTEMAS DE TRATAMENTO DE ESGOTO SBV Engenharia Ambiental (2)

Aplicação de estruturas Geotêxteis Modulares (GEOXTEEL®) para desaguamento de lodo em sistemas de tratamento de esgoto | SBV Engenharia Ambiental

A geração de lodo é uma consequência inevitável dos processos de tratamento de água e esgoto. Esse resíduo é formado principalmente por sólidos suspensos removidos durante as etapas físico-químicas ou biológicas do tratamento, apresentando, em geral, elevado teor de umidade. Em muitos casos, o lodo recém-gerado possui mais de 95% de água, o que implica em grandes volumes a serem armazenados, transportados e destinados adequadamente.

Leia mais »