saneamento basico

Vazamento em Guarulhos, faz água jorrar por horas

Dois vazamentos geraram grande desperdício de água em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, neste domingo (26). Moradores da região afirmaram que o líquido jorrou por quase 24 horas na avenida Laurita Ortega Mari, no bairro Parque Pinheiros.

De acordo com o leitor Rubens Nogueira, um dos vazamentos, na altura do número 2100 da via, começou por volta das 18h do último sábado. Ele afirmou que várias ligações foram feitas para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), mas nenhum funcionário da empresa compareceu ao local.

Procurada pelo Terra , a Sabesp enviou uma equipe à avenida Laurita Ortega Mari, durante a tarde de hoje. A companhia disse que consertou o vazamento registrado no número 2088 e afirmou que o problema teve origem no ramal de água do imóvel.

A Sabesp relatou que o segundo vazamento está localizado na esquina da avenida com a rua Procópio Ferreira. Devido à profundidade da rede, a companhia afirmou que foi necessário acionar a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo), para garantir que o reparo seja feito sem danificar o sistema de gás.

O órgão não especificou a data em que realizará o conserto e explicou que terá de aguardar a intervenção da Comgás no local para poder interromper o vazamento.

 

Fonte: Terra

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »