saneamento basico

Volume do Sistema Cantareira chega a 10,1%

O problema do abastecimento de água em São Paulo continua a se agravar. O nível do sistema Cantareira, principal reservatório a abastecer a Região Metropolitana, caiu de 10,3% para 10,1% entre o sábado (3) e este domingo (4). No mesmo período do ano passado, o nível acumulado era de 62,4%. Outros sistemas que abastecem a região, como o do Alto Tietê e Guarapiranga também registraram queda.

No Alto Tietê o volume caiu de 35,3% para 35,1%. Já no Guarapiranga a redução foi de 77,1% para 77,0%. Apesar do baixo nível dos reservatórios, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) descartou a possibilidade de racionamento ao longo de 2014.

De acordo com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Acre, o nível do sistema Cantareira deverá ser elevado a partir do próximo dia 15, quando está previsto o início da utilização do chamado “volume morto”. Segundo ele, este fato associado a economia no consumo por parte da população deverão elevar o volume acumulado para 18,5%, afastando o risco de um racionamento ao longo deste exercício.

Fonte: Brasil 247
Veja mais: http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/138696/Volume-do-Sistema-Cantareira-chega-a-101.htm

Últimas Notícias:
Cidade brasileira está sendo invadida pelo mar

Cidade brasileira está sendo invadida pelo mar, prédios estão tortos e solução pode custar R$ 200 milhões para conter alagamentos, modernizar drenagem e proteger mais de 200 mil moradores nos próximos anos

Recursos aprovados pelo BNDES serão usados na estruturação de intervenções de drenagem, canais, comportas e proteção costeira em Santos. A execução depende de projetos e licenciamento. A correção dos edifícios inclinados segue em uma frente financeira separada.

Leia mais »