Governo Federal divulga dados inéditos sobre saneamento na terça-feira (13)

Governo Federal dados sobre saneamento

Serão apresentadas informações sobre a prestação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos urbanos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas no País.

Na próxima terça-feira (13), o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), realiza evento de lançamento dos Diagnósticos Temáticos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) 2022.

A cerimônia contará com a presença do ministro Daniel Ferreira e do secretário nacional de Saneamento do MDR, Pedro Maranhão.

Na oportunidade, serão divulgados os dados mais atualizados sobre a prestação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos urbanos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas no País. O evento será realizado de modo híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do MDR no YouTube.

Serviço

Lançamento dos Diagnósticos Temáticos SNIS 2022, ano de referência 2021

Data: Terça-feira (13/12)

Horário: 10h

Local: Auditório do Ministério do Desenvolvimento Regional – Ed. Celso Furtado (Setor de Grandes Áreas Norte 906 – Asa Norte, Módulo F)

Transmissão ao vivo pelo YouTube do MDR

Governo Federal dados sobre saneamento

Fonte: TB.

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »