saneamento basico

Curtas : Odebrecht & Estre

A encrenca que opõe a Odebrecht Ambiental e a Estre, que está prestes a receber um aporte de 400 milhões de reais do Fundo de Investimentos do FGTS, ganhou novo capítulo ontem na reunião do comitê do FI-FGTS.

O Departamento Jurídico da Caixa, que é a gestora do FI-FGTS, distribuiu um documento de seis páginas contestando a notificação que a Odebrecht enviara ao comitê duas semanas atrás.

A notificação afirmava que, se o FI-FGTS virasse sócio da Estre, estaria maculada a governança prevista no acordo de acionistas feito entre a Odebrecht e o Fundo. E, assim, o representante do FI-FGTS no conselho da Odebrecht Ambiental perderia o direito de, por exemplo, ter acesso ao plano de negócios da empresa.

Fonte : http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/odebrecht/

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »