saneamento basico

(MG) Copasa anuncia investimentos de R$ 28 milhões em Nova Serrana

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) anunciou investimentos de mais de R$ 28 milhões em obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água em Nova Serrana. A capacidade de produção de água no município deve passar de 150 para 300 litros por segundo com a construção de uma nova estação de tratamento de água junto à captação no Rio Pará.

A previsão de início das obras é para outubro desse ano e conclusão até dezembro 2016. As unidades de bombeamento deverão ser ampliadas e novas serão implantadas para atender a população de mais de 80 mil habitantes.

Também será construído adutoras, reservatórios e rede de distribuição. As melhorias devem impactar o povoado de Gamas e os bairros Capão, Moreiras e Boa vista. A expectativa é que os novos reservatórios garantam abastecimento em todo o município no período de estiagem.

Fonte: G1
Veja mais: http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2014/03/copasa-anuncia-investimentos-de-r-28-milhoes-em-nova-serrana.html

Últimas Notícias:
Da lei à realidade desafios do saneamento básico no Brasil (1)

Da lei à realidade: desafios do saneamento básico no Brasil

Mesmo com novo marco, saneamento universal avança lentamente e pressiona saúde pública, meio ambiente e infraestrutura urbana. O Marco Legal do Saneamento define metas importantes para o Brasil: até 2033, 99% da população deve ter acesso à água potável e 90% deve contar com coleta e tratamento de esgoto.

Leia mais »