saneamento basico

AES Eletropaulo pode perder a concessão

O governo de São Paulo não descarta pedir a suspensão da concessão que a AES Eletropaulo possui para prestar serviços de fornecimento de energia no estado por causa dos recentes problemas enfrentados na capital paulista.

O governo, por meio da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE), e a Fundação Procon-SP entraram com uma ação civil pública contra a AES Eletropaulo acusando a empresa de má prestação de serviço e ineficiência no atendimento aos consumidores.

Na entrevista a seguir, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirma aguardar, agora, providências da empresa e cobra ação mais efetiva da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Existe alguma novidade quanto à ação pública ajuizada contra a AES Eletropaulo?

Acabamos de dar entrada na ação e vamos aguardar. Solicitamos à Aneel o aumento da contratação de profissionais e a exigência de maiores investimentos para que a empresa ofereça um serviço de melhor qualidade em São Paulo.

O que mais o governo fará para exigir uma melhora nos serviços prestados pela AES?

Nós fizemos uma ação direta de fiscalização por parte da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), que é o órgão de fiscalização do governo, através do Procon e comunicado à Aneel pedindo uma intervenção na concessionária.

Espero que a empresa realmente faça os investimentos necessários, pois tem todas as condições de fazê-lo e, assim, melhore a qualidade do serviço prestado à população.

A AES Eletropaulo pode perder a concessão?

Essa possibilidade é a última, mas existe. Quem decide, no entanto, é o poder concedente. No caso, o governo federal e a Aneel.

Últimas Notícias: