saneamento basico

CPI da Sanepar em Maringá recebe primeiros depoimentos nesta quinta-feira

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar), instalada na Câmara de Maringá, iniciam, nesta quinta-feira (13), a série de oitivas solicitadas para complementar as informações documentais. A reunião começará às 13h, no plenário Ulisses Bruder.

Segundo a assessoria de imprensa da câmara, serão ouvidos o diretor/presidente do Instituto das Águas do Paraná, Márcio Fernandes Nunes; o diretor/presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto; e o presidente da Agência Maringaense de Regulação (AMR), José Roberto Francisco Behrend, indicados em requerimento do vereador Chico Caiana (PTB).

A CPI da Sanepar é composta pelo presidente Chico Caiana, pelo relator, Luiz Pereira (PTC) e pelos membros Márcia Socreppa (PSDB), Adilson Cintra (PSB) e Carlos Mariucci (PT).

O objetivo do grupo é investigar a qualidade nos serviços prestados; o contrato de concessão do serviço; a quantificação das ações de Capital Social da Sanepar as quais o Município tem direito referente às redes de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário e a fiscalização realizada pelo município.

Conforme o regimento interno da casa, a CPI tem prazo de 90 dias corridos para encerrar o trabalho, incluindo a apresentação do relatório, com possibilidade de prorrogação por mais 45 dias. A comissão foi instalada no dia 19 de Novembro de 2013. A expectativa dos vereadores é apresentar o relatório dos trabalhos no início de abril.

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »