saneamento basico

Decreto do plano de saneamento é criticado

O presidente da Câmara de Ponta grossa, Aliel Machado (PCdoB), criticou a aprovação do Plano de Saneamento através de decreto. Para garantir investimentos de R$ 74 milhões na área do saneamento, assegurados por meio de convênio entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e o Governo Federal, a Prefeitura publicou sexta-feira a aprovação do plano por decreto. O plano estava em trâmite na Câmara Municipal, entretanto, devido ao volume de projetos, não entraria na pauta da próxima sessão. Sem a aprovação do plenário e a oficialização do plano, o município perderia os recursos do Estado. Para Aliel, o decreto pode ser considerado ilegal. “Não deveria ter sido feito dessa forma, o plano precisaria ter sido analisado no plenário”, afirma.

Pressa
O vereador ainda lembrou da Comissão Especial do Plano Diretor, que foi formada recentemente para analisar todos os projetos que fazem parte do Plano Diretor do município. Entretanto, até o momento, nenhum dos projetos que integram o plano está apto a entrar em pauta, como é o caso do Estudo de Impacto de Vizinhança. No gargalo do recesso, Aliel afirma que muitos projetos têm chegado de maneira equivocada à Câmara.

Nilsão
O único vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) de Ponta Grossa, Nilson Ribeiro, participou ontem, ao lado do deputado federal André Vargas (PT), do Seminário da Federação dos Vigilantes do Paraná, em Curitiba. Na foto, André Vargas discursa ao lado de Nilsão e o presidente da Federação dos Vigilantes do Paraná, João Soares.

Planejamento
Os funcionários do Cadastro Técnico Municipal (CTM), setor ligado a Secretaria Municipal de Planejamento, fecham o ano com saldo positivo de trabalho. Nesta semana, eles se reuniram para comemorar os bons resultados. De acordo com diretor do CTM, Fábio Fomp, neste primeiro ano de gestão, 100% das matrículas do município foram atualizadas.

PPS
Lideranças do Partido Popular Socialista (PPS) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizarão nesta segunda-feira um grande encontro na capital pernambucana. A reunião acontece uma semana após o PPS aprovar em Congresso Nacional o indicativo para construir, juntamente com Eduardo Campos e Marina Silva, uma candidatura a Presidência da República em 2014.

Recursos
Embora projetos polêmicos e importantes para a economia de Ponta Grossa ainda não estejam na pauta da Câmara, a próxima sessão, nesta segunda-feira, irá discutir diversas realocações financeiras da Prefeitura. A maior parte dos projetos envolve o remanejamento de recursos da Administração Municipal.

Fonte: JM News
Veja mais: http://www.jmnews.com.br/noticias/politica/5,41733,15,12,decreto-do-plano-de-saneamento-e-criticado.shtml

Últimas Notícias: