saneamento basico

Defensoria notifica CAB Cuiabá

A CAB Cuiabá, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto da Capital, foi notificada pela Defensoria Pública do Estado, por conta da falta de abastecimento em diversos bairros da cidade. A empresa tem prazo de 10 dias para apresentar soluções para o problema.

No último dia 10, a Defensoria encaminhou um ofício à empresa em virtude do alto índice de denúncias e reclamações sobre a interrupção no fornecimento de água. No documento é ressaltado que os consumidores pagam pelo serviço corretamente, porém não contam com o abastecimento.

A Defensoria ressaltou que o problema vem sendo amplamente divulgado pelos meios de comunicação da Capital. “Dando conta do caos que assolou o sistema de fornecimento e abastecimento de água de Cuiabá”.

Conforme o contrato de concessão pelos serviços de saneamento assinado pela CAB Cuiabá, a empresa tem até abril de 2015 para implementar a distribuição de água para 100% das residências do município e 10 anos para universalizar o tratamento de esgoto.

REAJUSTE – Outra polêmica envolvendo a concessionária está no reajuste da tarifa de água, divulgado na última semana. Apesar dos problemas, a empresa informou que o reajuste de 14,89% começará a valer a partir do próximo dia três de março.

A CAB informou que o reajuste está de acordo com a deliberação nº 02, de 31 de janeiro de 2014, da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Município de Cuiabá (Amaes).

Fonte: Diário de Cuiabá
Veja mais: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=446771

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »