saneamento basico

Inquérito no STF passa a ser relatado por Marco Aurélio

O ministro Marco Aurélio Mello será o relator, no Supremo Tribunal Federal, do inquérito que apura suspeitas de envolvimento de autoridades com fraudes em licitações no sistema de metrô e trens de São Paulo. Quando chegou ao STF, na semana passada, o inquérito havia sido distribuído à ministra Rosa Weber. Mas ela pediu o encaminhamento para Marco Aurélio, que já havia atuado em outra ação sobre o caso.

Neste mês, o inquérito foi remetido da Justiça Federal em São Paulo para o STF porque há suspeitas de envolvimento de um deputado federal (Arnaldo Jardim, do PPS) e de três secretários estaduais, todos licenciados dos mandatos parlamentares (os tucanos Edson Aparecido e José Aníbal, além de Rodrigo Garcia, do DEM). No Brasil, autoridades têm direito ao foro privilegiado.

As apurações sobre um suposto cartel começaram em 2008, após suspeitas de pagamento de propina pela empresa francesa Alstom.

Fonte: Clipping MP
Veja mais: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/12/20/inquerito-no-stf-passa-a-ser-relatado-por-marco-aurelio/?searchterm=stf

Últimas Notícias:
Da lei à realidade desafios do saneamento básico no Brasil (1)

Da lei à realidade: desafios do saneamento básico no Brasil

Mesmo com novo marco, saneamento universal avança lentamente e pressiona saúde pública, meio ambiente e infraestrutura urbana. O Marco Legal do Saneamento define metas importantes para o Brasil: até 2033, 99% da população deve ter acesso à água potável e 90% deve contar com coleta e tratamento de esgoto.

Leia mais »