saneamento basico

Mochi solicita isenção na cobrança da tarifa das clínicas de Hemodiálise

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) encaminhou na manhã desta quinta-feira (27), indicação ao Diretor-Presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Luiz Carlos da Rocha Lima, e ao Diretor-Presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEPAN), Yossif Domingos, solicitando estudos para verificar a possibilidade da Sanesul conceder nos municípios que a empresa é prestadora dos serviços, isenção ou descontos nas cobranças das tarifas de água e esgoto das Clinicas de Hemodiálise que atendam, preponderantemente, o Sistema Único de Saúde-SUS.

 
A solicitação atende a inúmeras reivindicações encaminhadas ao Parlamentar por municípios cuja a empresa é responsável pelo fornecimento de água. A isenção ou descontos das taxas proporcionará significativas vantagens às clinicas que realizam atendimentos aos pacientes. Com menores gastos em contas de água e esgoto, será viável a realização de investimentos para garantir maior conforto e qualidade de vida aos pacientes, que necessitam do atendimento disponibilizado pelas Clinicas

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »