saneamento basico

MP investiga farra em viagens no Semae

O promotor de Justiça Sérgio Clementino vai abrir dois inquéritos civis para apurar supostas irregularidades no Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) apontadas pela vereadora Celi Regina (PT).

Viagens feitas pelo ex-superintendente da autarquia Luciano Passoni e a ausência da cobrança de água em condomínios de luxo de Rio Preto serão apurados. “Vamos apurar a situação de todos os condomínios e, se for o caso, obrigá-los a pagar a água”, afirmou Clementino.

O Tribunal de Justiça (TJ) já decidiu, no caso do Damha I, que o loteamento deve ceder sua infraestrutura de abastecimento de água ao município, que deve cobrar pelos serviços de manutenção e consumo dos condônimos.

Fonte e Agradecimentos: Diário Web
Veja Mais: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Politica/185306,,MP+investiga+farra+em+viagens+no+Semae.aspx

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »