saneamento basico

Prefeito Carlin Moura reúne com diretoria da Arsae

Com o objetivo de melhorar o serviço de abastecimento de água e esgoto no município, o prefeito de Contagem, Carlin Moura, reuniu-se, na quarta-feira (7/5), com o diretor da Arsae (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto do Estado de Minas Gerais) Antônio Caram.

Dentre os pontos abordados na reunião, estiveram em pauta o papel da agência e o monitoramento que está sendo realizado diante da Copasa; o antigo contrato de concessão de Contagem, datado de 1974; a legislação federal atual que rege as relações com a concessionária, bem como a possibilidade de expansão do sistema de saneamento de Contagem.

Segundo o prefeito, a reunião é uma das formas encontradas para se discutir soluções para o sistema de água e esgoto do município, que traz diversas implicações ao meio ambiente e à qualidade de vida dos contagenses. “A intenção é otimizar e ampliar a cobertura desse serviço, que é fundamental para as pessoas, e também rever pontos no contrato que, pelo tempo, não atendem mais as necessidades da cidade”, explicou.

Outra questão discutida na reunião refere-se ao Programa de Saneamento que vem sendo elaborado pela atual gestão. Conforme Caram, Contagem está no rumo certo. “Este encontro é muito bom para que a cidade possa entender e se orientar, buscando assim melhores soluções e investimentos no que se refere ao abastecimento de esgoto e água, um serviço antigo, porém atrasado, que requer constante atenção e fiscalização do poder público”, ressaltou o diretor da Arsae.

Também estiveram presentes na reunião, a presidente da Ipucon, Paula Perim, os secretários municipais de Administração, Evandro Silva, e de Fazenda, Dalmy Freitas, o procurador-geral, Daniel Maia, e o procurador-adjunto, Amarildo de Oliveira.

Arsae

Criada em 2007, a Arsae exerce a função de regulação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário com independência e transparência decisória, buscando a universalização do atendimento e a qualidade dos serviços, em benefício da saúde pública e em compromisso com o meio ambiente. A agência fiscaliza a prestação dos serviços públicos nos municípios atendidos pela Copasa-MG e pela Copanor.

Últimas Notícias: