saneamento basico

Presidente da Cesan vai explicar denúncia de fraudes na Assembleia Legislativa

As denúncias de fraudes em obras em uma terceirizada da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foram o tema dos pronunciamentos dos deputados estaduais, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18).

Embora os parlamentares tenham blindado em seus discursos o presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, o tucano será convocado para prestar explicações ao Parlamento. O deputado Marcelo Santos (PMDB), na condição de presidente da Comissão de Infraestrutura do Legislativo, deve pedir o comparecimento do presidente da companhia.

Os deputados que foram à tribuna da Casa para falar sobre o assunto fizeram questão de defender Paulo Ruy, lembrando que a fraude foi descoberta a partir de uma auditoria da própria Cesan. Os parlamentares também se preocuparam em desvincular o nome do governador Renato Casagrande da denúncia.

A denúncia, feita por 20 bombeiros hidráulicos, acusa a empresa terceirizada, contratada pela Cesan, de prestar falsos serviços para a companhia. A empresa ABF engenharia foi contratada para instalar hidrômetros e regularização de ramal predial de água em Cariacica, Vila Velha e Viana.

O valor do contrato com a empresa, que está suspenso desde que a Cesan iniciou auditoria sobre as denúncias, é de R$ 6.145.732,87.

Fonte: Seculo Diário

Veja mais: http://seculodiario.com.br/15476/8/presidente-da-cesan-vai-explicar-denuncia-de-fraudes-na-assembleia-1

Últimas Notícias:
Da lei à realidade desafios do saneamento básico no Brasil (1)

Da lei à realidade: desafios do saneamento básico no Brasil

Mesmo com novo marco, saneamento universal avança lentamente e pressiona saúde pública, meio ambiente e infraestrutura urbana. O Marco Legal do Saneamento define metas importantes para o Brasil: até 2033, 99% da população deve ter acesso à água potável e 90% deve contar com coleta e tratamento de esgoto.

Leia mais »