saneamento basico

Presidente da Cesan vai explicar denúncia de fraudes na Assembleia Legislativa

As denúncias de fraudes em obras em uma terceirizada da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) foram o tema dos pronunciamentos dos deputados estaduais, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (18).

Embora os parlamentares tenham blindado em seus discursos o presidente da Cesan, Paulo Ruy Carnelli, o tucano será convocado para prestar explicações ao Parlamento. O deputado Marcelo Santos (PMDB), na condição de presidente da Comissão de Infraestrutura do Legislativo, deve pedir o comparecimento do presidente da companhia.

Os deputados que foram à tribuna da Casa para falar sobre o assunto fizeram questão de defender Paulo Ruy, lembrando que a fraude foi descoberta a partir de uma auditoria da própria Cesan. Os parlamentares também se preocuparam em desvincular o nome do governador Renato Casagrande da denúncia.

A denúncia, feita por 20 bombeiros hidráulicos, acusa a empresa terceirizada, contratada pela Cesan, de prestar falsos serviços para a companhia. A empresa ABF engenharia foi contratada para instalar hidrômetros e regularização de ramal predial de água em Cariacica, Vila Velha e Viana.

O valor do contrato com a empresa, que está suspenso desde que a Cesan iniciou auditoria sobre as denúncias, é de R$ 6.145.732,87.

Fonte: Seculo Diário

Veja mais: http://seculodiario.com.br/15476/8/presidente-da-cesan-vai-explicar-denuncia-de-fraudes-na-assembleia-1

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »