saneamento basico

Procon notifica DAE por problemas no abastecimento de água em Bauru

O Procon de São Paulo notificou nesta segunda-feira (3) o Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru (SP) a prestar esclarecimentos sobre a falta de água em vários bairros no mês passado. As torneiras secas também ganharam destaque na primeira sessão ordinária do ano da Câmara Municipal.

Segundo a notificação, a autarquia terá que informar quais as áreas e quantos consumidores foram afetados, quais os procedimentos adotados pela empresa para a solução dos problemas, quais os canais de acesso ao SAC e quantas demandas de consumidores foram registradas. Se ficarem comprovadas irregularidades, o DAE poderá ser penalizado e autuado.
Na Câmara Municipal, os vereadores disseram que poderão convocar uma nova audiência pública com representantes do DAE e da prefeitura. “Se nós resolvêssemos a evasão, ou seja, a água que está sendo jogada fora por conta dos vazamentos, talvez a gente consiga resolver esse problema”, diz o vereador do PR, Francisco Carlos de Góes.

Funprev

Tão polêmica quanto a secura de investimentos na rede de água é a proposta que prevê mudanças na Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Funprev) de Bauru (SP). Uma das emendas criticadas por boa parte dos vereadores prevê que somente funcionários com ensino superior possam ocupar cargos de diretoria.
“Existem aqueles que querem que a Funprev se torne um instituto todo elitizado e isso poderá transformar o patrimônio em propriedade de alguns. Aqueles que contribuem têm o direito de fiscalizar, controlar e também integrar o conselho curador”, afirmou o vereador do PT, Roque Ferreira.

Cohab nos bastidores

Nos bastidores da Câmara, a Cohab voltou a pesar nas discussões dos vereadores. O projeto que trata das contas da entidade deu entrada na sessão da Câmara nesta segunda-feira, mas não deve ser votado na próxima semana. A proposta vai passar pelas comissões de Justiça e Finanças que podem pedir novos esclarecimentos à companhia habitacional.
Ao todo, são r$ 224 milhões de dívidas já vencidas e R$ 126 milhões de contas que ainda irão vencer. “O município dará uma nova garantia para a Cohab. Se não avaliarmos isso agora, a cidade terá que pagar a dívida do mesmo jeito”, comenta o vereador do PMDB, Antônio Faria Neto.

Fonte: G1

Veja mais: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2014/02/procon-notifica-dae-por-problemas-no-abastecimento-de-agua-em-bauru.html

Últimas Notícias: