saneamento basico

RS: Contas de água sobem 9,59% a partir do mês que vem em Uruguaiana

Agergs aprovou índice para a empresa Foz do Brasil, que assumiu os serviços de água e esgoto na cidade

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) aprovou, na tarde desta quinta-feira, a revisão tarifária para a Foz do Brasil, que assumiu os serviços de água e esgoto em 2011, em Uruguaiana. O índice de 9,59% foi calculado pela Diretoria de Tarifas e aprovado pelo Conselho Superior. O índice entra em vigor 30 dias após a publicação do reajuste no Diário Oficial do Estado.

O conselheiro vice-presidente da Agergs e relator do processo, Ayres Apolinário, destacou que, mesmo com o reajuste, a Agência está atenta ao trabalho da empresa no município de Uruguaiana. “Recebemos reclamações e já solicitamos a Diretoria de Qualidade que investigue a atuação da Foz no que se refere a reconstrução das ruas após os serviços nas redes”, destacou Ayres.

A Foz assumiu os serviços em Uruguaiana depois de 40 anos de concessão à Corsan no município da Fronteira Oeste.

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »