saneamento basico

Designer britânico produz lustres luxuosos com materiais reciclados

O designer inglês Stuart Haygarth aproveita resíduos que iriam para o lixo para produzir lustres de luxo. Na última década o artista trabalhou com pedaços de brinquedos, peças de carros, vidros e muitos outros objetos descartados para fazer belas luminárias.

Uma das coleções de Haygarth foi nomeada de “Maré”, conforme mostrado no site Inhabitat. A escolha deve-se ao fato de que toda a matéria-prima usada na fabricação foi encontrada em praias. Além disso, de acordo com o designer, o fato de a luminária ter o formato de uma grande esfera luminosa, é uma analogia à lua e à influência dela nas marés.

Outro caso interessante nas obras do britânico foi um lustre feito a partir de lentes de óculos. O artista possui duas versões, uma feita reaproveitando lentes brancas, que brilham da mesma forma que os luxuosos lustres de cristais. A outra é feita com lentes de óculos escuros, sempre reaproveitadas.

Um projeto curioso de Stuart Haygarth foi uma exposição chamada de Sharp, feita com objetos confiscados das bagagens dos passageiros da companhia britânica British Airways. A coleção conta com alicates, tesouras e outros itens inusitados.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/designer-britanico-produz-lustres-luxuosos-com-materiais-reciclados

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »