saneamento basico

Designer britânico produz lustres luxuosos com materiais reciclados

O designer inglês Stuart Haygarth aproveita resíduos que iriam para o lixo para produzir lustres de luxo. Na última década o artista trabalhou com pedaços de brinquedos, peças de carros, vidros e muitos outros objetos descartados para fazer belas luminárias.

Uma das coleções de Haygarth foi nomeada de “Maré”, conforme mostrado no site Inhabitat. A escolha deve-se ao fato de que toda a matéria-prima usada na fabricação foi encontrada em praias. Além disso, de acordo com o designer, o fato de a luminária ter o formato de uma grande esfera luminosa, é uma analogia à lua e à influência dela nas marés.

Outro caso interessante nas obras do britânico foi um lustre feito a partir de lentes de óculos. O artista possui duas versões, uma feita reaproveitando lentes brancas, que brilham da mesma forma que os luxuosos lustres de cristais. A outra é feita com lentes de óculos escuros, sempre reaproveitadas.

Um projeto curioso de Stuart Haygarth foi uma exposição chamada de Sharp, feita com objetos confiscados das bagagens dos passageiros da companhia britânica British Airways. A coleção conta com alicates, tesouras e outros itens inusitados.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/designer-britanico-produz-lustres-luxuosos-com-materiais-reciclados

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »