saneamento basico

Garoto de 9 anos recupera dois parques urbanos vendendo limonada

Joshua Smith é protagonista de uma história inspiradora que afirma a crença atual de que as próximas gerações serão formadas por pessoas mais conscientes ecologicamente. Com o intuito único de beneficiar um parque da cidade próximo à sua casa, abandonado pela prefeitura, o menino montou uma barraca de limonada para arrecadar dinheiro e repassar para as autoridades responsáveis pela manutenção da área de lazer.

Morador de Detroit, em Michigan (EUA), a ideia surgiu quando Smith questionou a mãe o porquê dela sempre levá-lo ao parque mais distante, enquanto havia outros dois mais próximos de sua residência. Foi quando ela explicou que a cidade estava passando por crise financeira, motivo pelo qual não tinha verba para cuidar dos parques adequadamente.

Tendo apenas nove anos de idade, o garoto então pensou que poderia fazer algo para conseguir uma grana e ajudar na revitalização dos parques. Com a ajuda dos pais, passou a vender limonada na porta de sua casa. Uma atividade comum entre as crianças dos Estados Unidos. Em 2010, por exemplo, uma menina de sete anos ganhou notoriedade na mídia, após conseguir pagar as férias na Disney com a venda de limonada.

A história de Smith também se espalhou. Sabendo de seu propósito, muitos moradores formaram fila na porta de sua casa. Além do suco, ele passou a comercializar pipocas e ponche de frutas.

A iniciativa teve destaque na imprensa e pelas autoridades locais, mobilizou voluntários a apararem a grama dos parques e doações de equipamentos de playground por parte de uma empresa privada. Por fim, além de parques limpos e abertos à população, ele ainda ganhou uma bolsa de estudos de uma fundação local.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/garoto-de-9-anos-recupera-dois-parques-urbanos-vendendo-limonada

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »