saneamento basico

Garoto de 9 anos recupera dois parques urbanos vendendo limonada

Joshua Smith é protagonista de uma história inspiradora que afirma a crença atual de que as próximas gerações serão formadas por pessoas mais conscientes ecologicamente. Com o intuito único de beneficiar um parque da cidade próximo à sua casa, abandonado pela prefeitura, o menino montou uma barraca de limonada para arrecadar dinheiro e repassar para as autoridades responsáveis pela manutenção da área de lazer.

Morador de Detroit, em Michigan (EUA), a ideia surgiu quando Smith questionou a mãe o porquê dela sempre levá-lo ao parque mais distante, enquanto havia outros dois mais próximos de sua residência. Foi quando ela explicou que a cidade estava passando por crise financeira, motivo pelo qual não tinha verba para cuidar dos parques adequadamente.

Tendo apenas nove anos de idade, o garoto então pensou que poderia fazer algo para conseguir uma grana e ajudar na revitalização dos parques. Com a ajuda dos pais, passou a vender limonada na porta de sua casa. Uma atividade comum entre as crianças dos Estados Unidos. Em 2010, por exemplo, uma menina de sete anos ganhou notoriedade na mídia, após conseguir pagar as férias na Disney com a venda de limonada.

A história de Smith também se espalhou. Sabendo de seu propósito, muitos moradores formaram fila na porta de sua casa. Além do suco, ele passou a comercializar pipocas e ponche de frutas.

A iniciativa teve destaque na imprensa e pelas autoridades locais, mobilizou voluntários a apararem a grama dos parques e doações de equipamentos de playground por parte de uma empresa privada. Por fim, além de parques limpos e abertos à população, ele ainda ganhou uma bolsa de estudos de uma fundação local.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/garoto-de-9-anos-recupera-dois-parques-urbanos-vendendo-limonada

Últimas Notícias:

Copa do Mundo do Saneamento: se o critério de classificação do mundial fossem as condições sanitárias, o Brasil seria eliminado na segunda fase (16 avos de final). O Japão levantaria a taça

Levantamento da ABES- SP compara os índices de saneamento entre todos os países que participam do torneio. O especialista da ABES-SP, Álvaro Diogo Teixeira, ressalta que o estudo é importante, em tempos de celebração do esporte, para evidenciar que ainda há bilhões de pessoas no planeta sem acesso à água e ao saneamento.

Leia mais »
Governo de Minas Gerais levanta R$ 8,4 bi com privatização da Copasa (1)

Enquanto a Espanha passa anos debatendo sem chegar a uma decisão, a França dá um exemplo ao transformar estações de tratamento em uma reserva estratégica para fortalecer os reservatórios

A escassez hídrica exige soluções inovadoras e eficientes em todo o continente europeu. Diante da crise atual, o território francês adota medidas avançadas para reaproveitar recursos hídricos descartados, mitigando os impactos severos da falta de água e garantindo o abastecimento seguro da população.

Leia mais »