saneamento basico

(MT) Prefeitura lança Projeto Ecociente sábado, 25, no Parque Cultural

A partir do próximo sábado (25), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde irá realizar uma série de gincanas e brincadeiras voltadas a conscientização ambiental.

As ações fazem parte do Projeto Ecociente e serão realizadas no Parque Cultural (Parque de Exposições Roberto Munaretto), com início às 15h.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla explica que o projeto tem como objetivo contribuir na formação de crianças e adolescentes, através de gincanas e brincadeiras pedagógicas que trabalham a questão ambiental.

Lucas do Rio Verde cresceu e com o desenvolvimento veio uma série de desafios, como o aumento na produção de lixo, descarte inadequados dos resíduos e o consumo de água. Esse projeto é para ser trabalhado com as crianças, que são as grandes formadoras de opinião dentro de suas casas. A nossa intenção é manter a cidade limpa e organizada, livre da dengue.

O projeto foi elaborado em 2012 pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e encaminhado a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Para o desenvolvimento das ações, foram investidos pela fundação aproximadamente R$ 370 mil.

De acordo com o secretário, os brinquedos (tobogão inflável, escorregador, futebol de sabão e tapetes pedagógicos) estão montados no Parque Cultural, mas podem ser levados para outros locais.

Se alguma entidade ou bairro quiser desenvolver algum projeto, que envolva crianças e que trabalhe a questão da ecologia, nós podemos disponibilizar os brinquedos, basta nos procurar.

Fonte: JusBrasil
Veja mais: http://expressomt.jusbrasil.com.br/politica/112348590/prefeitura-lanca-projeto-ecociente-neste-sabado-25-no-parque-cultural

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »