saneamento basico

Nível do Sistema Cantareira sobe nesta quarta-feira

Represas operam agora com 43,9% da capacidade. Chuva é 84,2% do esperado para todo o mês de janeiro.

O nível de água do Sistema Cantareira subiu nesta quarta-feira (27) e está agora em 43,9% da sua capacidade, segundo dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O montante de chuva acumulada no mês é de 221,5 mm, o equivalente a 84,2% do esperado para todo o mês.
Em 30 de dezembro de 2015, o Sistema Cantareira registrou elevação e deixou a dependência do volume morto após 19 meses.
Veja como está o nível de todos os sistemas que abastecem a Grande São Paulo.
– Cantareira: 1.269 bilhões de litros (com o volume morto) e está com 43,9% da capacidade
– Alto Tietê: 573,8 bilhões de litros e está com 28,9% da capacidade
– Guarapiranga: 171,2 bilhões de litros e está com 85,3% da capacidade
– Alto Cotia: 16,5 bilhões de litros e está com 99,5% da capacidade
– Rio Grande: 112,2 bilhões de litros e está com 91,7% da capacidade
– Rio Claro: 13,7 bilhões de litros e está com 81,4% da capacidade

Últimas Notícias:
Cidade brasileira está sendo invadida pelo mar

Cidade brasileira está sendo invadida pelo mar, prédios estão tortos e solução pode custar R$ 200 milhões para conter alagamentos, modernizar drenagem e proteger mais de 200 mil moradores nos próximos anos

Recursos aprovados pelo BNDES serão usados na estruturação de intervenções de drenagem, canais, comportas e proteção costeira em Santos. A execução depende de projetos e licenciamento. A correção dos edifícios inclinados segue em uma frente financeira separada.

Leia mais »