saneamento basico

O sul da ilha de Florianópolis não tem saneamento básico

O campeche possui 40 km de rede de esgoto instaladas, há 3 mil imóveis com caixas de inspeção prontos para ter o esgoto ligado a rede e tratado, mas a informação da Casan é que a rede de esgoto não está ligada a nenhuma rede de tratamento, portanto se não há rede de tratamento, esta não adianta em nada e nem pode receber o esgoto.

No ponto conhecido como dunas do sabão no canto sul da praia moradores questionam um saída de água que seria de água pluvial, água da chuva, na areia da praia, mas o que se vê é uma água escura com cheiro forte de esgoto.

A maior preocupação dos moradores são as saídas de água de origem desconhecida que aparecem na beira da praia em maior número a cada temporada, uma delas bem na entrada da praia onde inclusive estão os restaurantes que seguidamente apresenta uma água escura e com cheiro de esgoto.

Para o Afonso Veigas, uma das maiores autoridades do pais em engenharia sanitária, se não for tomada nenhuma medida de urgência com inicio imediato de obras em pouco tempo o sul da ilha enfrentará o mesmo problema das praias do norte. O professor ainda lembra que o primeiro projeto de esgoto da capital completará 100 anos em 2018.

Fonte: Riozinho

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »