saneamento basico
economia circular

Prognóstico do Plano da Mata Atlântica e do Cerrado pode ser consultado e população pode enviar sugestões até 29 de abril

Imagem Ilustrativa

Após a realização da apresentação do prognóstico do Plano Municipal da Mata Atlântica e do Cerrado (PMMAC) para a população, promovido no último dia 5, pela Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), por meio do Departamento de Meio Ambiente, o documento está disponível para consulta da população no site da Prefeitura de Jundiaí.

A população pode enviar dúvidas e sugestões sobre o instrumento até o dia 29 de abril.

“O prognóstico é a fase conclusiva da elaboração do Plano. A primeira etapa foi a elaboração do diagnóstico que tem como objetivo, a partir da situação atual, fornecer subsídios para o estabelecimento das áreas prioritárias para conservação e recuperação dos remanescentes presentes no município”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Wagner de Paiva.


LEIA TAMBÉM: Redução do consumo de água na indústria de bebidas veio para ficar

O prognóstico apresenta os objetivos específicos que são: fortalecer a conservação da biodiversidade; promover a recuperação da Mata Atlântica e do Cerrado em Jundiaí; promover o uso do PMMAC no desenvolvimento urbano; conciliar o PMMAC com o desenvolvimento sustentável; conhecer e comunicar a Mata Atlântica e o Cerrado de Jundiaí e ajustar o desenvolvimento institucional do PMMAC. “Esta etapa, também, detalha as diretrizes e as ações, contemplando metas, prazos, recursos e atores envolvidos ”, afirma Wagner.

A construção de todas as etapas do Plano acontecem de maneira transparente e para isso a participação da população é fundamental.

“Ao longo do processo foram realizadas oficinas participativas e consultas públicas para ampliar as discussões e o diálogo com a população. Convidamos os munícipes para que também estejam presentes agora na fase do prognóstico. Esta é a etapa final que descreve as ações que deverão ser implementadas como próximos passos”, lembra o gestor da UGPUMA, Sinésio Scarabello Filho.

Fonte: Jundiaí.

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »