saneamento basico

Sacola biodegradável ajuda no saneamento básico de regiões não desenvolvidas

Certas coisas nos fazem ver quão ricos somos, mesmo tendo pouco, ou como as necessidades de alguns países, cidades ou tribos são as mais básicas possíveis. Para 99% das pessoas que conheço, e isso me inclui, fazer as necessidades básicas em um saco plástico seria algo constrangedor ou, no mínimo, desconfortável. Mas e quando não se tem nada? E quando esse saco plástico se torna um artigo de “luxo”? Aí o ponto de vista muda.

Segundo a ONU2,5 bilhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico em todo mundo  e isso tem impacto direto sobre a mortalidade infantil e oferece diversos outros perigos à saúde. A triste realidade é que existem locais em que o saneamento é zero e o governo é omisso, simplesmente não tratando isso como um problema. Não é o caso da Peepoople .

A empresa desenvolveu o Peepoo, uma espécie de saco plástico, higiênico, que atende às necessidades básicas dessas pessoas que vivem sem nenhum recurso sanitário. Além de uma aparência amigável, ele restringe qualquer cheiro e é feito de plástico biodegradável que pode, sem problemas, ser disposto no solo para ser usado como adubo, ajudando o desenvolvimento das hortas e plantações locais. A ideia é de que também possam ser retornados em troca de dinheiro em pontos de coleta específicos.

O produto está longe de ser a solução do problema, mas já é um passo adiante, e como foi dito, talvez sob outro ponto de vista, pode ser aquela pequena coisa que algumas pessoas precisam para ter uma vida um pouco melhor ou mais digna. Com certeza o Peepoo ajudará muitas pessoas e nesse sentido torna-se uma inciativa muito válida, palmas para a Peepoople!

Últimas Notícias: