saneamento basico

Serviço permite denúncias de esgoto e lixo irregular na Lagoa da Conceição

Um serviço disponibilizado desde segunda-feira (4) permite a realização de denúncias de ligações clandestinas de esgoto e lixo irregular na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A ideia é fazer um canal de comunicação entre a comunidade e órgãos de fiscalização.

As denúncias, que podem ser anônimas, devem ser feitas para a regional da Associação Comercial e Industrial Florianópolis (Acif) de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h30, ou através do email [email protected].

As informações recebidas serão encaminhadas para órgãos como a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Vigilância Sanitária e Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan).

A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Saneamento da Acif Lagoa. Segundo o diretor da regional, Fernando Rossa, a ideia é ser um canal mais rápido de comunicação entre moradores, empresas e órgãos fiscalizadores. “A participação da comunidade é fundamental para que seja feita a cobrança de soluções de maneira constante e incansável junto às agências e empresas mapeadas”, afirmou o diretor.

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »