saneamento basico

Abetre reforça atuação em MG para ampliar mercado de tratamento de resíduos e efluentes

Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) pretende ampliar o mercado de tratamento de resíduos e efluentes nas cidades de Minas Gerais. Duas empresas mineiras que atuam na área, a Essencis MG e a Recitec, acabam de se integrar ao quadro da entidade e assumem a bandeira de reforçar o setor privado de saneamento e erradicar os lixões na região.

A entidade já articula com os órgãos competentes de Minas Gerais a implantação do sistema digital de controle de resíduos industriais. Também participa do grupo de trabalho que discute a revisão da norma de coprocessamento no território mineiro.

Com as novas associadas, a Abetre reforça ainda mais a sua presença no território brasileiro e ganha força na defesa do aprimoramento dos serviços de tratamento de resíduos e efluentes, bem como na elaboração de propostas de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do País.

Fonte: DINO

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »