saneamento basico

CDU quer ouvir Governo sobre saneamento básico

Há muito por fazer na área do tratamento das águas residuais e dos esgotos, compromisso assumido pelo Governo Regional e não cumprido, na opinião de Edgar Silva, que considera que é necessária uma intervenção nesta área. Por isso, e para responder pela não aplicação do Plano Regional de Ambiente aprovado em 2000, a CDU quer ouvir Manuel António Correia no Parlamento.

O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais deverá responder pela falta de infra-estruturas para dar resposta em várias localidades da Madeira. è preciso um investimento “para resolver toda a rede de infra-estrutura ao nível do saneamento básico, para resolver o problema dos esgotos que estão a céu aberto, das descargas, das pessoas que têm ainda aquela solução tradicional das fossas, mas que não têm tratamento próprio, e que depois não têm acesso à canalização, que não têm acesso a rede que não existe, e que despejam para as levadas ou para os terrenos anexos às habitações, isto é um problema gravíssimo, é um problema, do ponto de vista ambiental, da maior gravidade, e é um problema de saúde pública”, disse Eggar Silva.

Segundo o deputado, como problema de saúde pública e de ambiente, o Governo teve “um comportamento negligente”. Apesar dos milhões da União Europeia, diz que “muito e muito está por fazer”.

Fonte: Dnoiticias

Veja mais: http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/453655-cdu-quer-ouvir-governo-sobre-saneamento-basico

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »