saneamento basico

Presidente da Embasa critica declaração de prefeito de Salvador

Após o prefeito ACM Neto criticar a operação para a regularização do abastecimento de água em 60% da capital baiana, o presidente da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), Rogério Cedraz, afirmou que a declaração do prefeito foi “atrasada e irresponsável”.

Por meio de nota, Cedraz disse estranhar a declaração de ACM Neto sobre o incidente ocorrido nas obras do metrô e classificou a afirmação como tardia. O presidente alegou que estava envolvido diretamente, desde o primeiro instante, na operação para a regularização do abastecimento de água na capital baiana.

Ainda segundo Cedraz, a declaração é lamentável e impacta negativamente na vida de todos que estão sofrendo com a falta de água. O presidente lamentou a atitude de ACM Neto e assegurou que “todos os esforços estão sendo feitos para que, ainda hoje, as obras na rede de distribuição alternativa sejam concluídas e o abastecimento seja retomado”.

Cerca de 270 técnicos e operários da empresa e da CCR Metrô estão trabalhando ininterruptamente para garantir a retomada do abastecimento das áreas afetadas pelo rompimento da adutora da Embasa, na quarta-feira (1º), durante realização de obras do metrô de Salvador.

 
Fonte: R7

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »