saneamento basico

Secretário dá prazo para resolver problema em lixão de Porto Nacional/TO

O problema do aterro sanitário em Porto Nacional vai ser resolvido até o final deste ano, segundo o secretário de meio ambiente. O atual prefeito de Porto Nacional não foi reeleito e o aterro se transformou em lixão logo após as eleições.

Na semana passada os moradores próximos ao local denunciaram o lixão, pois alguns tiveram prejuízos, como a perda de animais que engoliram pedaços de plástico. Outros foram atacados por cachorros que procuram alimentos no lixão.

Vários caminhões chegam diariamente ao local e despejam o lixo a céu aberto. São cerca de cinquenta toneladas de lixo por dia. Além do lixo coletado em Porto Nacional, também é jogado no local tudo que é recolhido no distrito de Luzimangues.

O secretário do Meio Ambiente do município disse que a empresa que fazia o aterramento deixou de fazer o serviço por falta de pagamento da prefeitura. Segundo ele, até o final do ano os serviços devem ser normalizados.

“Vamos atrás da empresa para que ela retome seus serviços. Vamos fazer o acerto financeiro com ela e vamos fazer todos os esforços para entregar a próxima administração um aterro sanitário controlado em que a população em volta não sofra tanto quando está sofrendo”.

Fonte: G1

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »