saneamento basico

Secretário de Saneamento de São Paulo renuncia

São Paulo – O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e presidente do conselho de administração da Sabesp, Edson de Oliveira Giriboni, renunciou aos dois cargos para poder disputar as eleições de outubro.

Ele é filiado ao Partido Verde e deve se candidatar a deputado estadual.

Segundo informou a assessoria de imprensa do governo paulista, a saída de Giriboni deve ser publicada no Diário Oficial amanhã. A renúncia não teria nenhuma relação com a atual crise hídrica no Estado.

Com a renúncia de Giriboni, o ex-governador Alberto Goldman (PSDB), que já faz parte do conselho da Sabesp, foi indicado para assumir interinamente a presidência do órgão, até a realização da assembleia geral de acionistas, agendada para 30 de abril.

Fonte: Exame
Veja mais: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/secretario-de-saneamento-de-sao-paulo-renuncia

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »