saneamento basico

Sindur entrega pauta de reivindicações trabalhistas a Diretoria da Caerd

O Sindicato dos Urbanitários do Estado de Rondônia – SINDUR, esteve reunido com a Diretoria da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia – CAERD, onde fez a entrega da Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores ao Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2016.
Antes da entrega dezenas de trabalhadores se reuniram em frente a empresa com um café da manhã organizado pelo sindicato para marcar a entrega da pauta, momento de grande importância na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.
Com 48 cláusulas a pauta inclui a política de reajuste salarial, adicional de insalubridade e periculosidade, ticket alimentação, vale transporte, jornada de trabalho, plano de cargos, carreiras e salários – PCCS, participação, além da garantia de efetivação no caso de encerramento ou suspensão definitiva da prestação de serviços de abastecimento de água e esgoto em qualquer município, a empresa deve se comprometer a efetivar a lotação dos empregados.
Durante o encontro que formalizou a entrega da pauta o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia, Nailor Gato, pediu que a presidente da Caerd, Iacira Terezinha Rodrigues Azamor, analise o pleito dos trabalhadores com atenção e garanta o que é direito de todos.

Também presente no ato de entrega o Secretário de Política e Saneamento Ambiental, Wilson Lopes, afirmou que os esforços conjuntos entre sindicato e empresa devem sempre apontar na direção do aprimoramento das condições de trabalho.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »