saneamento basico

Valdir Raupp apela por mais investimentos em saneamento básico

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pediu a todos os governantes brasileiros para investirem mais no saneamento básico. Para ele, a presidente da República, os governadores e os prefeitos precisam estimular uma participação maior da iniciativa privada nessa área.

O  senador lamentou o fato de que o saneamento básico ainda é um privilégio em alguns lugares do Brasil. No estado de Rondônia, informou, 60% da população não recebe água tratada em casa e a coleta e tratamento de esgoto só alcançam 5% das residências.

– Não bastassem as terríveis consequências para a saúde da população, essa situação compromete e inviabiliza um mínimo de qualidade de vida para a coletividade, embaraçando perspectivas favoráveis de futuro e implicando ainda tremendos custos coletivos. Porque saneamento é saúde – afirmou o senador.

 

Fonte: Senado

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »