O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente da Bahia (Sindae), conjuntamente com o vereador e líder da oposição Gilmar Santiago (PT), cobrou do prefeito ACM Neto na última sexta-feira (21), no ato de celebração do Dia Internacional Pela Eliminação da Discriminação Racial, que ocorreu no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, a decisão aprovada pelo legislativo municipal em 2011 de renovação da concessão de 30 anos para a Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A. (Embasa) operar o Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do município.
Na ocasião, o presidente do sindicato, Danilo Assunção, e o vereador Gilmar Santiago entregaram documento ao gestor municipal solicitando a assinatura do contrato.
“Estamos aqui hoje, no dia em que ocorre o XIV Grito da Água, cobrando do prefeito a renovação do contrato de concessão dos serviços de saneamento pela Prefeitura de Salvador com a Embasa”, declarou Assunção. Já o vereador Gilmar Santiago afirmou que “é necessário que o prefeito cumpra a decisão da Câmara Municipal de Salvador, renovando o contrato com a empresa concessionária, que tem na capital a sua principal Unidade Regional de abastecimento e esgotamento sanitário”.
BID acompanha avanços do Prosamin+ em Manaus/AM e debate projeto de saneamento rural no interior
Uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está em Manaus para acompanhar de perto os avanços das obras desenvolvidas pelo Governo do Amazonas, no Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).