saneamento basico

SAP e Volkswagen: app para motoristas

A SAP e a Volkswagen desenvolverão uma solução para estacionamento em cidades, com capacidade de ser expandida e replicada.

O resultado final previsto é um serviço baseado na nuvem, hospedado e oferecido pela SAP, que vai permitir aos motoristas encontrar o estacionamento. As duas companhias pretendem trabalhar em conjunto para padronizar os serviços e sua adoção pelo mercado.

Inicialmente voltado para eliminar as dificuldades que os motoristas encontram quando buscam estacionamentos nas cidades, o projeto piloto deve ser ampliado para incluir serviços baseados em localização (Local Based Services – LBS).

Com isso, os restaurantes poderão oferecer, via dispositivo móvel, produtos e ofertas assim que o motorista estacionar o veículo próximo ao estabelecimento.

Desenvolvida sobre a plataforma de processamento de dados em tempo real e em nuvem SAP Hana Cloud, a solução tem como objetivo agregar informações sobre locais para estacionar, localização e rota dos veículos.

O projeto também visa integrar dados do Aeroporto de Hannover para ajudar os motoristas a localizarem vagas no estacionamento do local. Esses processos e informações devem ser integrados no ambiente de computação em nuvem e apresentados ao usuário final em uma aplicação para dispositivos móveis.

Hannover é 11ª cidade mais populosa da Alemanha, com cerca de 521 mil habitantes.

A cidade realizou a exposição mundial (Expo) de 2000 e recebe anualmente a maior feira da tecnologia da informação (CeBIT) a maior feira das indústrias (Hannover Messe) e a parte de veículos comerciais da maior feira international de veículos (IAA).

Fonte: Baguete

Leia mais: http://www.baguete.com.br/noticias/23/07/2014/sap-e-volkswagen-app-para-motoristas

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »