saneamento basico
Concessão Compesa Novo Presidente

Governo abre consulta pública para concessão de serviços de saneamento em Pernambuco

Governo Concessão Saneamento Pernambuco

O Governo de Pernambuco está em busca de impulsionar novos investimentos e garantir que a população tenha acesso à água e saneamento básico. Previstos no Marco Legal do Saneamento Básico.

Na terça-feira (10), foi apresentada a proposta de abertura de consulta pública para os planos regionais de saneamento e a proposta de concessão dos serviços de saneamento.

Os representantes das Microrregiões de Água e Esgoto (MRAE) aprovaram por unanimidade o projeto. O mesmo prevê um investimento de R$ 18,90 bilhões e a universalização dos serviços até 2033.

LEIA TAMBÉM: B&F Dias: Comparativo Aeração por Ar Difuso vs. Aeração Mecânica

Além disso, estabelece a atuação da Compesa na produção e tratamento de água e a contratação de concessionárias em cada microrregião. Sendo estas responsáveis por investimentos na distribuição de água e esgotamento sanitário.

Governo Concessão Saneamento Pernambuco

LEIA TAMBÉM: Transição energética: Senado aprova programa de incentivo a fontes renováveis

A consulta pública estará aberta para colher contribuições da sociedade civil e dos prefeitos eleitos e reeleitos nos seus respectivos municípios até 7 de fevereiro de 2025. As contribuições poderão ser por escrito ou nas audiências públicas que serão realizadas neste período.

Fonte: FN.

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »