saneamento basico
Compesa Barragem Pré Colapso

Governo abre consulta pública para concessão de serviços de saneamento em Pernambuco

Governo Concessão Saneamento Pernambuco

O Governo de Pernambuco está em busca de impulsionar novos investimentos e garantir que a população tenha acesso à água e saneamento básico. Previstos no Marco Legal do Saneamento Básico.

Na terça-feira (10), foi apresentada a proposta de abertura de consulta pública para os planos regionais de saneamento e a proposta de concessão dos serviços de saneamento.

Os representantes das Microrregiões de Água e Esgoto (MRAE) aprovaram por unanimidade o projeto. O mesmo prevê um investimento de R$ 18,90 bilhões e a universalização dos serviços até 2033.

LEIA TAMBÉM: B&F Dias: Comparativo Aeração por Ar Difuso vs. Aeração Mecânica

Além disso, estabelece a atuação da Compesa na produção e tratamento de água e a contratação de concessionárias em cada microrregião. Sendo estas responsáveis por investimentos na distribuição de água e esgotamento sanitário.

Governo Concessão Saneamento Pernambuco

LEIA TAMBÉM: Transição energética: Senado aprova programa de incentivo a fontes renováveis

A consulta pública estará aberta para colher contribuições da sociedade civil e dos prefeitos eleitos e reeleitos nos seus respectivos municípios até 7 de fevereiro de 2025. As contribuições poderão ser por escrito ou nas audiências públicas que serão realizadas neste período.

Fonte: FN.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »