saneamento basico
bentley

Projeto de Infraestrutura do Brasil é Finalista do Prêmio Year in Infrastructure 2019 da Bentley Systems em Singapura

A premiação anual homenageia o trabalho extraordinário dos usuários de software da Bentley que avançam e inovam no projeto, construção e operações de infraestrutura em todo o mundo.

A Bentley Systems, principal fornecedora global de softwares abrangentes e serviços de gêmeos digitais para melhorias em projeto, construção e operações de infraestrutura, anunciou um projeto de infraestrutura do Brasil como único finalista da América Latina do Prêmio Year in Infrastructure 2019.

O projeto da Bentley Systems nomeado como finalista do Prêmio Year in Infrastructure 2019 é:

  • Categoria: Avanços em Engenharia Estrutura. FG Consultoria Empresarial – Nova sede Patrimonium realizada 100% em projeto estrutural #BIM – Lagoa da Prata, Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM: A Bentley Systems Acelera o Foco na Engenharia de Infraestrutura para Cidades Digitais.

O renomado escritório de arquitetura Gustavo Penna e Associados recomendou à FG Consultoria Empresarial a conclusão do projeto estrutural da sede do Patrimonium em Lagoa da Prata, Minas Gerais. A Bentley Systems investiu em um edifício de 23 milhões de reais é composto por 1.500 metros quadrados em seis andares, com amplas aberturas que revelam um interior vibrante. O objetivo principal da empresa Bentley Systems era integrar totalmente o projeto estrutural ao modelo de arquitetura para obter uma solução estrutural segura, viável e econômica.

Conheça os outros finalistas da premiação anual da Bentley Systems clicando aqui: Bentley Systems Anuncia os Finalistas da Premiação do Programa Year in Infrastructure 2019

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »