saneamento basico

Projeto padroniza locais para armazenamento de agrotóxicos

O Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos é comemorado nesta quarta-feira (11). A data tem como objetivo conscientizar a população quanto ao uso indevido de defensivos.

Um projeto de lei em análise na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) pretende regulamentar os locais de armazenamento desses produtos (PLC 10/2016).

O relator da proposta, senador Wellington Fagundes (PR-MT), lembrou que a iniciativa veda a construção de locais de armazenamento em áreas de risco. Para a senadora Ana Amélia (PP-RS), apesar de serem necessários, os agrotóxicos representam uma ameaça à saúde pública. Ela defende um reforço na fiscalização do uso desses produtos.

Fonte: Senado Federal

Últimas Notícias:
A SePRO amplia suas soluções de tratamento de água com a aquisição da Earth Science Laboratories.

A SePRO amplia suas soluções de tratamento de água com a aquisição da Earth Science Laboratories.

A SePRO Corporation, líder em restauração de água e solo, anunciou a aquisição da Earth Science Laboratories, Inc. (ESL), fornecedora de tecnologias avançadas de tratamento de água. Essa aquisição amplia o portfólio de soluções de tratamento da SePRO , expandindo sua capacidade de enfrentar os desafios de manter sistemas de água limpos, seguros e agradáveis ​​para municípios e comunidades.

Leia mais »