saneamento basico
Universalização Resíduos Sólidos

Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável da Gestão de Resíduos Sólidos no Estado da Bahia

Seminário na Bahia aborda tema sobre gestão de resíduos sólidos e desenvolvimento sustentável

Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável da Gestão de Resíduos Sólidos no Estado da Bahia. Esse é o tema do seminário organizado pela entidades representativas dos Setores Brasileiros de Infraestrutura e Resíduos Sólidos e que vai acontecer nesta quinta-feira (9), das 13h30 às 17h00, no Hotel Fiesta, em Salvador.

Com apoio do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura de Salvador, o evento faz parte de uma série de seminários organizados nos estados brasileiros para discutir o novo marco regulatório de saneamento básico, a ampliação de investimentos e a melhoria da prestação de serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos urbanos.

A organização promete reunir os principais especialistas e líderes dos setores público e privado. Eles devem debater os desafios e soluções do segmento e discutir diretivas para atração de investimentos, desenvolvimento e universalização da atividade de manejo de resíduos sólidos no estado.

Serviço
O quê: Seminário Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável da Gestão de Resíduos Sólidos no Estado da Bahia
Quando: Nesta quinta-feira (9), das 13h30 às 17h00
Onde: Hotel Fiesta – Salão Lotus | Avenida Antônio Carlos Magalhães, 711 – Itaigara – Salvador – BA

Fonte: Correio

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »