saneamento basico

Comurg recolhe mais de 60 toneladas de lixo eleitoral em Goiânia

Cerca de 60 toneladas de lixo eleitoral foram recolhidos pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) nesta segunda-feira (3), na capital. Alguns eleitores chegaram a cair devido a quantidade de santinhos e cartazes no chão das ruas.

De acordo com a companhia, mil funcionários foram escalados para limpar a cidade, número que é quatro vezes maior do que em outros dias. No entanto, conforme explica o estoquista Marcos Tales, que trabalha próximo a um local de votação, ele teve que chegar ao trabalho e limpar o lixo eleitoral que estava espalhado.

“A gente chegou aqui, aí vimos essa sujeira. Tá, nós vamos ter que limpar tudo e, tipo, é ruim pra nós, porque nós podíamos estar fazendo outra coisa, mas vamos ter que parar e limpar isso aqui”, reclamou Tales.

O presidente da Comurg Edilberto Dias afirmou que o trabalho de limpeza começou na madrugada de sábado (1º). “Nós intensificamos a limpeza da cidade, a partir da madrugada de sábado e recolhemos cerca de 60 toneladas de lixo de eleição”, conclui.

Até a manhã desta segunda-feira, ainda havia sujeira no entorno dos locais de votação. Uma equipe da TV Anhanguera flagrou muitos papéis na Praça Matriz de Campinas. Uma mulher que passava pelo local afirmou que está preocupada. “É perigoso escorregar, cair e machucar”, disse.

Conforme a jornalista Ana Maria de Sousa, que também passava pela praça, o eleitor deve ficar atento aos rostos nos santinhos espalhados para não votar em uma próxima eleição. “O eleitor tem que prestar atenção em quem jogou e, na próxima eleição, não votar”, alerta a jornalista.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: G1

Últimas Notícias:
Secagem Solar Lodo

Secagem Solar de Lodo

Na grande maioria das estações de tratamento de esgoto (ETEs), o lodo biológico é o resíduo sólido gerado em maior quantidade, sendo responsável por um dos maiores custos operacionais, devido principalmente aos serviços de transporte e destinação do material.

Leia mais »