saneamento basico

Duke vai vender usinas no Brasil

Os ativos na América Latina da companhia americana Duke Energy estão à venda, incluindo as oito hidrelétricas que a companhia tem no Brasil ao longo do rio Paranapanema, na divisa do Estado de São Paulo com o Paraná, com capacidade instalada de 2.241 megawatts (MW).

Em comunicados divulgados ontem ao mercado, a americana informou que pretende dar início a um processo que pode resultar na venda da totalidade ou de uma parte das ações indiretamente detidas na Duke Energy Brasil, que, por sua vez, controla a Duke Energy International, Geração Paranapanema.

Além das oito hidrelétricas – Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Canoas I e II, Capivara, Taquaruçu e Rosana – localizadas ao longo do rio Paranapanema, a companhia tem também duas pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no rio Sapucaí-Mirim.

A empresa está no Brasil desde 1999, período em que investiu mais de US$ 1,5 bilhão. Segundo comunicado da Duke Energy Brasil, a preparação do processo ainda está em fase preliminar e nenhuma oferta vinculante ou não vinculante foi submetida ou solicitada. A empresa disse ainda que não há como assegurar que o processo resultará em uma operação de venda.

Além disso, a companhia reforçou que não pode dar garantias de que o processo irá de fato resultar em alguma transação e que irá fornecer atualizações sobre o assunto durante sua teleconferência de resultados, marcada para 18 de fevereiro.

Com sede em Houston, no Estado americano do Texas, a Duke Energy International tem usinas na América do Sul e Central. As instalações da companhia na região englobam Argentina, Brasil, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala e Peru. Ao todo, dois terços das unidades funcionam por energia hidrelétrica, sendo metade localizadas no Brasil.

Fonte: Valor
Foto: Google

Últimas Notícias: