saneamento basico

ONS diz que vai sugerir redução de consumo de energia, se necessário

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse nesta quinta-feira (8) que é sua “obrigação” propor ao governo medidas para redução do consumo de energia no país, caso os levantamentos feitos pelo órgão apontem que o sistema não tem condições de atender à demanda do país devido à queda no nível dos reservatórios das hidrelétricas. De acordo com ele, porém, isso ainda não aconteceu.

“Se chegarmos à conclusão de que não há condições de atender à carga [consumo de energia], é nossa obrigação propor medidas adicionais, sejam elas quais forem”, disse Chipp durante audiência pública no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, que discute a situação do setor elétrico.

Durante a sua exposição, Chipp também afirmou que não é possível atender ao “pleito” da sociedade brasileira para o setor elétrico, que é de geração de energia por meio de fontes limpas e com alto grau de segurança em sua transmissão, mas a custos baixos.

Em oportunidades anteriores, ao comentar a ocorrência de apagões no país, o diretor-geral do ONS já havia afirmado que o risco dessa falhas pode ser reduzido com novos investimentos, mas que isso levaria ao aumento da tarifa de energia.

Fonte: G1
Veja Mais: http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/05/ons-diz-que-vai-sugerir-reducao-de-consumo-de-energia-se-necessario.html

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »