saneamento basico
Reciclagem de Plástico na América Latina

Fundo tem US$ 65 milhões para escalar reciclagem de plástico na América Latina

Reciclagem de Plástico na América Latina

Por: Ilana Cardial

Focada em investimentos em economia circular, a Circulate Capital chega à América Latina e ao Caribe com um novo fundo de US$ 65 milhões para dar escala a iniciativas voltadas ao combate à poluição por plástico e à circularidade do material.

Com Danone e Unilever entre os investidores, Circulate Capital identificou 164 oportunidades só no Brasil

A gestora já atua na Ásia há cinco anos e, para a expansão na nova geografia, atraiu como investidores as petroquímicas Chevron Phillips Chemical e Dow, as fabricantes de bens de consumo Danone, Mondelēz International e Unilever, além do laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) e da plataforma de impacto Builders Vision.

LEIA TAMBÉM: PepsiCo recupera 8 mil toneladas de plástico flexível de embalagens

Reciclagem de Plástico na América Latina

Em linha com a média global, só 10% do plástico é reciclado na América Latina, estima a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Inicialmente, o dinheiro será aplicado no Brasil, no Chile, na Colômbia e no México, países cujas condições se mostram favoráveis para desenvolver o setor de reciclagem e gestão de resíduos sólidos, na análise da Circulate Capital.

Fonte: Capital Reset.

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »