saneamento basico

Cesan investe R$ 363 mil em obras de esgotamento sanitário em Guarapari

A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) assinou com a Prefeitura de Guarapari o convênio de cooperação técnica-financeira para operacionalizar 90% do sistema de esgotamento sanitário de parte dos bairros de Santa Mônica e Perocão, em Guarapari. A implantação do sistema de esgotamento sanitário na região foi iniciada pelo município com recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).

Continue lendoCesan investe R$ 363 mil em obras de esgotamento sanitário em Guarapari

MP denuncia Copasa por crime ambiental e pede implantação de ETE em Brumadinho

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por cometer crime ambiental em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, o órgão pediu, em Ação Civil Pública (MPE), que o município e a Copasa implantem, em no máximo dois anos, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade.

Continue lendoMP denuncia Copasa por crime ambiental e pede implantação de ETE em Brumadinho

Atrasada há 4 anos, Corsan adia novamente conclusão da estação de esgoto em Alvorada

A conclusão da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alvorada, prevista para o mês passado, foi novamente adiada. É o terceiro prazo não cumprido pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) nos últimos 12 meses. Agora, os operários da obra trabalham com o mês de setembro como limite para a conclusão do projeto. A ETEcomeçou a ser construída em julho de 2009 e a então governadora Yeda Crusius havia prometido entregá-la no ano seguinte, em 2010, o que não ocorreu.

Continue lendoAtrasada há 4 anos, Corsan adia novamente conclusão da estação de esgoto em Alvorada

Moradores de Porto Alegre reclamam de mau cheiro após testes em Estação de Tratamento de Esgoto da Zona Sul

Algo não cheira bem na Zona Sul. Enquanto moradores relatam forte odor desde o início dos testes na operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Serraria, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) garante que o fedor não vem da estrutura responsável pela despoluição do Guaíba nas próximas décadas.

Continue lendoMoradores de Porto Alegre reclamam de mau cheiro após testes em Estação de Tratamento de Esgoto da Zona Sul

(RS) Dilma inaugura estação de tratamento de esgoto na Capital

Na próxima sexta-feira a presidente Dilma Rousseff participa da inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Serraria, na Zona Sul de Porto Alegre. Está marcada para o turno da manhã, em horário a ser definido, a cerimônia que vai marcar o início da operação da estrutura, que compõe o Programa Integrado Socioambiental (PISA).

Continue lendo(RS) Dilma inaugura estação de tratamento de esgoto na Capital

Obras de saneamento promovem avanços econômicos e ambientais

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realiza diversas obras do conjunto de ações planejadas para implantar a rede de coleta e de tratamento de esgoto na Grande Aracaju. São contemplados mais de 370 quilômetros de redes coletoras e interceptoras, que conduzem o esgoto até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O índice de atendimento a população na região metropolitana passou de 29% em 2006, para 50%, em 2013, e existem recursos garantidos para uma cobertura próxima a 90% nos próximos anos.

Continue lendoObras de saneamento promovem avanços econômicos e ambientais