ENGIE Edital Conservação Água
A ENGIE Brasil Energia acaba de lançar o 1º Edital para iniciativas relacionadas ao uso e conservação da água, que selecionará quatro projetos, totalizando R$ 60 mil em investimentos.
Pessoas físicas ou empresas com sede em Umburanas, Santo Sé e Gentio do Ouro (Bahia); Aquiraz (Ceará); Areia Branca, Lajes, Pedro Avelino e Assú (Rio Grande do Norte) podem inscrever iniciativas para promover o uso, conservação, proteção e adoção de medidas para a melhoria da qualidade ambiental dos recursos hídricos.
As inscrições estão abertas a partir desta segunda, 25 de agosto. Podem ser feitas até as 18h do dia 30 de setembro (horário de Brasília) por meio da Plataforma “PROSAS”, no site www.engie.com.br/editalagua.
LEIA TAMBÉM: Brasil se torna o segundo maior produtor mundial de etanol de milho com crescimento de 20% ao ano
Os projetos devem contemplar ações voltadas para temas como proteção e recuperação de nascentes, prevenção e controle da poluição da água, implementação de práticas que favoreçam a infiltração de água no solo, controle de processos erosivos em áreas de corpos hídricos, melhoria na qualidade de água, reuso de água, aproveitamento de água de chuva, redução no consumo e uso racional da água ou ações de capacitação e educação ambiental com foco na melhoria da qualidade da água.
“Queremos incentivar a criatividade e o protagonismo das comunidades na gestão responsável da água. Esta iniciativa representa uma oportunidade concreta para que ideias locais ganhem força e contribuam diretamente para melhorar a qualidade ambiental dos territórios onde estamos presentes”, afirma a Gerente de Meio Ambiente da ENGIE Brasil Energia, Karen Schroder.
“O edital também tem um papel social muito forte. Ao estimular projetos replicáveis, reforçamos nosso propósito de construir soluções que ultrapassam fronteiras e geram impacto positivo nos ecossistemas e na vida das pessoas”, acrescenta a Gerente de Responsabilidade Social da ENGIE Brasil Energia, Luciane Pedro.
ENGIE Edital Conservação Água
A seleção das propostas terá uma primeira fase eliminatória de análise documental. Seguida por uma segunda fase classificatória de análise técnica. Considerando critérios como impacto positivo, viabilidade, inovação, abrangência e replicabilidade, e uma terceira e última fase classificatória.
A ENGIE divulgará o resultado no site www.engie.com.br/editalagua em outubro. As iniciativas eleitas receberão os valores do prêmio ainda neste ano. A ENGIE também promoverá um evento virtual de apresentação dos projetos selecionados.