Três aeroportos Tratamento Água
Até dezembro deste ano, os aeroportos internacionais de Manaus, Porto Velho e Boa Vista, que recebem cerca de 4.8 milhões de passageiros por ano. Ganharão novas estações de tratamento que transformarão esgoto em água de reúso.
O serviço contratado pela Vinci Airports, concessionária que administra os terminais, inclui o tratamento de esgotos sanitários, que envolve etapas de tratamento preliminar, físico-químico, biológico e desinfecção.
Em conclusão esse processo requer um estudo aprofundado da caracterização e qualidade dos efluentes para garantir um tratamento e destinação adequados.
LEIA TAMBÉM: Com estiagem na Grande BH, reservatório está no menor nível dos últimos cinco anos
“Será uma operação de bastante relevância. As Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs) terão uma capacidade de tratar 189.360 m³ por ano, entre as três operações”, disse Diogo Taranto, Diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios do Grupo Opersan, responsável pela operação das estações.
Manaus e Porto Velho voltarão a ser conectados diretamente
Portanto a Gol Linhas Aéreas retomará os voos diretos entre os aeroportos internacionais de Manaus e de Porto Velho. A partir de 27 de outubro, encerrando um hiato que durou mais de um ano.
LEIA TAMBÉM: SP avança na revitalização do rio Pinheiros com inauguração da 1ª fase da Usina São Paulo
Em suma a rota será feita em seis frequências semanais, utilizando o Boeing 737-800, com capacidade para receber até 186 passageiros. As partidas da capital de Rondônia (PVH) serão no fim da noite, às 23h15, e da capital do Amazonas (MAO) à 1h15 da madrugada, seguindo os respectivos horários locais.
Fonte: AM.