saneamento basico
Eficiência hídrica em edifícios

Eficiência hídrica em edifícios

Eficiência hídrica em edifícios

Resumo

O projeto Aqua eXperience, apoiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente, no quadro da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, pretende induzir a mudança de comportamentos dos utilizadores de água em meio urbano, em particular nos edifícios (residenciais, públicos e comerciais).

Para tal, adotou uma abordagem inovadora, impactante e multigeracional, dirigida e adaptada às diferentes gerações de utilizadores de água, assente em novas ferramentas de educação (gamificação), novas tecnologias e novos meios digitais de comunicação.

Eficiência hídrica em edifícios

O Guia prático Aqua eXperience, em formato digital, pretende ajudar todos os utilizadores domésticos a compreender o PORQUÊ da eficiência hídrica. Também, fundamentalmente, COMO implementar e ONDE podem chegar as medidas para um uso da água mais eficiente, inteligente e económico nos edifícios.

BAIXE O E-BOOK

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »