saneamento basico
NETZSCH Produção Empresa

NETZSCH: Como reduzir o tempo de parada da produção da sua empresa

NETZSCH Produção Empresa

A produção está parada? Somente se for uma estratégia da empresa, como quando é necessário realizar manutenções preditivas ou substituir o maquinário por equipamentos que vão agregar maior produtividade. Caso contrário, é sinal que vem prejuízo por aí.

O tempo de inatividade pode se tornar perigoso quando não for planejado, e é por essa e outras razões que reduzir o tempo de paradas de produção está no radar de grande parte dos gestores.

A seguir, listamos as principais razões que ocasionam paradas não programadas e como reduzir o tempo que sua produção ficará inativa.

Antes de tudo, é necessário entender quais são os motivos de uma parada de produção para, aí sim, criar estratégias e reduzir essas paradas. Existem muitos fatores que causam o tempo de inatividade, como:

  • Erro operacional.
  • Manutenção mínima do equipamento.
  • Equipamentos quebrados.
  • Falta de matéria-prima.
  • Acidentes de trabalho.

Um dos cenários mais temidos dentro de uma fábrica é aquele em que uma área para e, por conta disso, há um efeito cascata em outros setores que aguardam a conclusão de processos anteriores para entregar peças a eles.

LEIA TAMBÉM: Netzsch: Tratamento de efluentes industriais: entenda a importância deste processo

NETZSCH Produção Empresa

Quanto maior o tempo necessário para concluir os processos e terminar um produto, mais dinheiro custará para colocar essas mercadorias no mercado.

É por isso que você deve focar em reduzir a quantidade de tempo que os colaboradores ou as máquinas ficam ociosos a fim de agregar mais eficiência para os resultados da sua indústria.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Últimas Notícias:
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »