saneamento basico
Tratamento Águas Residuais Análise

Tratamento de Águas Residuais: Uma Visão Geral da Pesquisa Através da Análise Bibliométrica

Tratamento Águas Residuais Análise

Resumo:

Portanto o objetivo foi apresentar o estado atual da pesquisa sobre o tratamento de águas residuais e dos tratamentos por cloração e ultravioleta, destinados à reutilização.

Foi realizada uma análise bibliométrica, baseada em indicadores quantitativos e qualitativos da amostra.

Primeiramente em seguida, foi realizada uma revisão da literatura, na forma de uma visão geral da literatura dos principais artigos.

LEIA TAMBÉM: A Evolução do Padrão de Potabilidade das Águas no Brasil

A recolha de dados para a análise bibliométrica ocorreu em junho de 2024, utilizando a Web of Science. Mas aplicando diversos critérios, foram obtidas as amostras finais sobre o tema tratamento de águas residuais e sobre os temas adicionais do tratamento por cloração e ultravioleta.

Tratamento Águas Residuais Análise

Portanto os autores estudados recomendam o desenvolvimento de estudos sobre as reais implicações das tecnologias atuais e das inovações, bem como a necessidade de ultrapassar os estudos da escala de laboratório para a escala real.

Mas os artigos estudados são apresentados enquadrados nos tópicos da base de dados. Resumindo-os, de forma narrativa e identificando as suas características principais, permitindo que futuros investigadores obtenham uma visão global do trabalho publicado.

Autores: Paula Liliana de Sousa de Sá, Sérgio António Neves Lousada, Hugo Luís Santos Teixeira.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »